Entrega de medalhas - V Copa

A final da V Copa Unimed Bom de Bola, Melhor na Escola movimentou o ginásio do IF Sudeste na manhã do último sábado. Os oito times finalistas disputaram gol a gol o título de campeão. A Copa, integra os projetos do Pacto pela Juventude, uma inciativa da Vara da Infância e da Juventude de Barbacena e tem patrocínio da Unimed.

Em quadra as cidades Santa Bárbara, Senhora dos Remédios, Barbacena, Piedade do Rio Grande, Desterro do Melo e Antônio Carlos disputaram com garra e determinação as partidas, com direito a duas finais sendo definidas nos pênaltis.

Ao final das partidas, aconteceu a premiação dos vencedores da fase municipal e também a entrega dos troféus e medalhas para os grandes campeões da competição. Este ano, duas novidades: a entrega de medalhas para os Professores Destaque e criação da medalha “João Crespo”, uma homenagem ao ex-presidente da Unimed e um dos maiores incentivadores deste campeonato, que premiou os alunos com melhor desempenho escolar no ano de 2016.

Estavam presentes para a entrega da premiação os Diretores da Unimed, André Pimentel e Antônio José, o Juiz de Direito, Joaquim Gamonal, Marina e Liliane Crespo, filha e esposa de João Crespo.

A emoção era grande, especialmente no momento da entrega das medalhas de campeões “A alegria destes meninos nos comove profundamente. Eles disputam cada lance, cada gol. E para nós da Unimed é muito bom poder cooperar com um projeto como este”, disse André Pimentel, Diretor Presidente da Unimed. Quem também falou, foi o Juiz Gamonal, fazendo uma referência ao apoio incondicional da Unimed na realização deste evento. “Muito mais que patrocinadores, vocês são parte desta Copa. Desde o primeiro ano, vocês acreditaram e investiram junto conosco na realização deste sonho. Hoje em especial, faço uma referência a João Crespo que durante todos estes anos esteve presente conosco. Sempre firme em seus propósitos e que nos deixou uma grande lição de vida: a de nunca desistir frente a um obstáculo, pois por mais difícil que sejam as coisas, com persistência e resiliência tudo se ajusta. E assim com a lição deixada por João, hoje mais que justamente entregamos as medalhas com seu nome. Obrigada a Marina e Liliane por estarem aqui nos prestigiando e sei que João onde estiver, está nos olhando e sorrindo”.

A Copa, envolve alunos dos ensinos fundamental e médio, regularmente matriculados na rede pública de ensino das doze cidades da Comarca de Barbacena e conta com o apoio das Secretarias de Esporte e Conselhos Tutelares das cidades envolvidas.

Confira os jogos e os ganhadores:

  • Fundamental Feminino – SANTA BÁRBARAM
    Santa Bárbara 3 X Senhora dos Remédios 2 (pênaltis)
  • Fundamental Masculino – PIEDADE DO RIO GRANDE
    Barbacena 1 X Piedade do Rio Grande 3
  • Médio Feminino - BARBACENA
    Desterro do Melo 1 X 3 Barbacena (pênaltis)
  • Médio Masculino – SANTA BÁRBARA
    Santa Bárbara 6 X 4 Antônio Carlos